top of page
A "Mostra Chapéu de Palha" venceu o prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel, edição Patativa de Assaré/2010 do Ministério da Cultura e concentrou 47 artistas em 8 apresentações públicas gratuitas sob a produção Serginho Silva da Sagitta Produções e Telma Queiroz da 100 Jabá Projetos Culturais Coletivos.
O projeto se inspira nos encontros e cantorias realizados no bar Chapéu de Palha no bairro de Santo Amaro/SP promovidos há mais de 15 anos pelo pernambucano de São José do Egito Sr. Alberto. Apresenta uma tenda com repentistas, cordelistas, poetas, forrozeiros e apologistas da cultura nordestina, cativando público fiel e interessado e sempre esbanjando muita arte e alegria.
 
Em 2012 participou com a Tenda do Cordel e Repente do Centenário de Gonzaga e em 2013 do 1º Arraiá de São Paulo, ambos no Vale do Anhangabaú.

Em 2013 o coletivo foi contemplado no Edital de Gravação de CD e Circulação de Shows da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo - ProAc. Em 2014 participou do 2º Arraial de São Paulo no Parque da Luz, da Virada Cultural SP, Agito Cultural da Zona Norte/SP, Sesc Interlagos e o repentista Adão Fernandes foi declarado agente comunitário de cultura pela Prefeitura de São Paulo
bottom of page